quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LIVRO - OBJECTO DA EXPOSIÇÃO 'ASSINADO por TENENTE'







imagens do catálogo da exposição 'Assinado por Tenente'


design Estela Estanislau P-06 Atelier . fotografias Luísa Ferreira








O 'livro-objecto' ASSINADO por TENENTE, será apresentado hoje dia 25, às 19h, no MUDE - Museu do Design e da Moda . Colecção Francisco Capelo.


Uma sugestiva 'capa de desenho' serve de base a uma série de desdobráveis 'harmónio' que documentam todas as fases deste projecto, desde a sua criação ao dia da abertura ao público. A selecção das peças nas reservas do Mude e no atelier JAT, a montagem da exposição, a construção, os acabamentos finais... todas as etapas seguidas de perto pela objectiva da fotógrafa Luísa Ferreira que assina todas as imagens do catálogo desenhado por Estela Estanislau (P-06 Atelier).


Os textos abordam este trabalho sob várias perspectivas e têm a autoria de Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura da CML, de Francisco Capelo, presidente do conselho de gestão da colecção Francisco Capelo, de Bárbara Coutinho, directora do Mude, Anabela Mota Ribeiro que entrevista JAT e ainda do conjunto de criativos envolvidos, JAT, Inês Viera da Silva (SAMI arquitectos) e Nuno Gusmão (P-06 Atelier).


A exposição comissariada por JAT, com a coordenação geral de Bárbara Coutinho, é um verdadeiro 'creative lab' que contou com Inês Vieira da Silva e Miguel Vieira (SAMI arquitectos), Nuno Gusmão e Pedro Anjos (P-06) na arquitectura, luminotécnia e coordenação de montagem, e com a P-06 Atelier no design de comunicação.





'Assinado por Tenente' até 30 de Janeiro 2011


MUDE - Museu do Design e da Moda


Rua Augusta, 24, Lisboa


3ª,4ª, 5ª e domingo . 10h às 20h


6ª e sábado . 10h às 22h


ENTRADA LIVRE




Sem comentários:

Enviar um comentário